Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Massada de Línguas de Bacalhau

Para 2 pessoas

Ingredientes

1 Cx. de línguas de bacalhau
150 Gr massa de cotovelinhos
2 Tomates rama
2 Dentes de alho
1 Cebola
Coentros q.b.
Azeite q.b.

Preparação

Pico a cebola, coloco no tacho com azeite e vai ao lume até a cebola ficar murcha.
Coloco o tomate partido em pedaços e o alho laminado e vai refogando.
Quando o tomate estiver desfeito, acrescento um pouco de água e coloco as línguas de bacalhau; levanta fervura e coze mais uns 10 minutos.
Junto a massa e verifico o sal; coze mais uns minutos e finalizo com coentros frescos cortados grosseiramente.

Que lhe saiba bem.

Notas:
As línguas de bacalhau são vendidas em caixas de 500gr nos hipermercados.
Coloco as línguas de molho 2 dias antes; mudar a água 3 vezes ao dia e manter no
frigorifico durante este tempo.

Sem comentários: