Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pimentos assados no forno

Ingredientes

Pimentos (várias cores)
Azeite

Preparação

Lavo os pimentos e corto uma tira ao comprido muito fina, para que no forno os líquidos produzidos possam sair.
Levo os pimentos ao forno num tabuleiro coberto com papel alumínio durante 1 hora a 220º/240º.
Findo este tempo embrulho os pimentos no papel de alumínio e deixo arrefecer.
Quando estiverem mornos retiro-lhes a pele que sai facilmente.
Coloco-os no frigorífico numa taça com um fio de azeite.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: