Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



domingo, 20 de julho de 2014

Friand de Mirtillos

Ingredientes

8 Claras
200 Gr açúcar em pó
150 Gr de manteiga
100 Gr de farinha
100 Gr de amêndoa c/ pele
125 Gr de mirtillos
Formas de papel (18)

Preparação

No processador reduzo as amêndoas a farinha.
Amoleço a manteiga no micro-ondas.
Bato as claras ligeiramente, junto a farinha, o açúcar e a farinha de amêndoa e mexo.
Por fim junto a manteiga e mexo até que tudo se ligue .
Coloco a massa em formas de papel e por cima 3 a 4 mirtillos.
Levo ao forno por 20 minutos a 200º/220º, conforme o forno.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: