Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ervilhas à Algarvia

Para 2 pessoas

1 Cebola media
3 Colheres de sopa de azeite
3 Dentes de alho
1 Tomate
Pimenta moída q.b.
5 Cl de vinho branco
300 Gr de ervilhas (congeladas)
2 Ovos
Orégãos q.b.
Flor de sal q.b.
1 Fl de louro

Coloco a cebola picada numa sertã com azeite e vai a refogar; acrescento o vinho e continua a refogar.
Junto o alho, o tomate, o louro e deixo refogar mais um pouco; acrescento as ervilhas e, quando estiver quase pronto, salpico c/ orégãos e uma pitada de pimenta preta; coloco os ovos, retifico de sal e tampo o tacho por 3 a 4 minutos para escalfarem.
Acompanho com umas fatias de fiambre de frango fumado.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: