Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Bolo de Iogurte

Ingredientes

4 Ovos
1 Iogurte (a caixa serve de medida)
3 Cx. de farinha
3 Cx. de açúcar amarelo
½ Cx. de manteiga derretida (50 gr)
1 Colher de chá de fermento
1 Clementina (sumo)
Manteiga para untar forma

Preparação

Numa tigela coloco o iogurte com a farinha, o fermento, o açúcar e o sumo de tangerina; mexo com uma colher de pau, acrescento a manteiga e os ovos inteiros - 1 a 1 - e vou mexendo com a colher.
Unto a forma com manteiga e levo ao forno a 180º por 45 minutos, ou faço o teste do palito.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: