Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 10 de julho de 2015

Merengue de claras e Maracujá

Ingredientes

4 Claras
12 Colheres (sopa/rasas) açúcar
1 Colher (chá) vinagre
2 Colher (chá) de farinha Maizena
1 Lata de polpa de maracujá.

Preparação

Bato as claras em castelo acrescentando o açúcar aos poucos até estarem firmes mas suaves; acrescento o vinagre e a Maizena e envolvo tudo com uma colher; coloco o merengue na forma (escolhi retangular) forrada com papel vegetal e levo ao forno previamente aquecido a 180º. Quando coloco no forno reduzo para 160º, durante 45minutos. Desligo e deixo arrefecer dentro do forno.
Retiro do forno, separo o papel vegetal e espalho por cima a polpa de maracujá.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: