Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Flan de queijo

Ingredientes

250 Gr queijo creme
4 Ovos
150 Gr açúcar 
1/2 Litro de leite magro
1/3 de vagem de baunilha
Caramelo líquido Royal

Preparação

Barro uma forma pequena com o caramelo líquido e reservo.
Aqueço o forno a 180º.
Num recipiente que vá ao micro-ondas coloco o leite, o interior da vagem de baunilha e o açúcar; mexo tudo e levo ao micro-ondas a amornar.
Noutro recipiente coloco o queijo e os ovos, bato com a batedeira e vou acrescentando o preparado anterior.
Coloco o preparado na forma e levo ao forno (180º) em banho maria por
1 Hora ou fazendo o teste do palito.
(Nos primeiros 30 minutos, cubro a forma com papel prata).
Retiro do forno e levo ao frio de um dia para o outro.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: