Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Sande de Outono

Ingredientes

3 Pães de mistura
1 Cebola pequena
1 Tomate pequeno
4 Rodelas de courgette
3 Cogumelos laminados
1 Maçã pequena
1 Hambúrguer cortado em pedaços pequenos
Azeite q.b.
1 Colher chá de massa de caril
Pimenta preta moída q.b.
Flor de sal

Preparação

Corto a cebola em rodelas e reservo.
Retiro a casca da courgette, corto em rodelas e reservo.
Corto os cogumelos em lâminas e reservo.
Corto o tomate em pedaços e reservo.
Corto a maçã, retiro as pevides, corto em pedaços médios e reservo.
Numa frigideira coloco um fio de azeite a aquecer; junto a cebola, acrescento o tomate, os cogumelos e a courgette e deixo refogar cerca de 5 minutos; acrescento a massa de caril, a maçã e a carne e continua a refogar por mais alguns minutos (a maçã deve manter-se inteira); tempero de sal e pimenta.
Corto uma tampa aos pães, retiro o miolo e encho com o preparado anterior; coloco a parte de cima do pão, corto os pães em metades e sirvo.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: