Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Bolinhas de alheira

Para 2 pessoas

Ingredientes

1 Alheira de caça
Grelos cozidos q.b.
Farinha q.b.
1 Ovo
Pão ralado q.b.
Óleo q.b.

Preparação

Corto os grelos, previamente cozidos, miudamente.
Retiro a pele da alheira.
Bato o ovo e reservo.
Num tacho em lume brando coloco a alheira aos pedaços e os grelos e mexo até que tudo se envolva; retiro do lume e deixo arrefecer.
Formo bolinhas que passo por farinha, ovo e pão ralado.
Levo a fritar numa sertã em óleo.
Sirvo como entrada ou acompanhada com puré.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: