Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 17 de julho de 2015

Bola de atum

Ingredientes

4 Ovos
250 GR farinha
1 Colher (sopa) fermento
10 Cl de vinho branco
2 Latas de atum em azeite
¼ Pimento vermelho
¼ Pimento verde

Preparação

Corto os pimentos em pedaços pequenos, salteio na frigideira com um fio de azeite e reservo.
Abro as latas de atum, escorro ligeiramente e reservo.
Coloco numa tigela a farinha, o fermento e os ovos, mexo com uma colher, acrescento o vinho e continuo a mexer; junto o pimento e o atum, envolvo e coloco numa forma previamente untada com azeite; levo ao forno a 200º por 30 minutos.
Desta vez acompanhei com uns legumes cozidos.

Que lhe saiba bem.




Sem comentários: