Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 12 de junho de 2015

Pãezinhos de Queijo

Ingredientes

125 Gr mistura de pão de queijo (comprei no Continente)
1 Ovo
50 Gr de queijo creme
½ Chávena (café) de água fria

Preparação

Coloco numa tigela todos os ingredientes, misturo com as mãos até formar uma massa que se separe da tigela; moldo os pãezinhos (8), coloco num tabuleiro previamente untado com azeite e, com uma faca, dou um golpe central em cada pão.
Levo ao forno a 200º por 20 minutos.
Sirvo como entrada ou para lanche.

Que lhe saiba bem. 

Sem comentários: