Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 5 de junho de 2015

Coxinhas de Frango de caldeirada

Para 2 pessoas

Ingredientes

6 Coxas de frango
2 Cebolas médias
2 Tomates maduros
¼ Pimento verde
¼ Pimento vermelho
2 Dentes de alho
1/2 Chávena (chá) de vinho branco
1 Raminho de alecrim
1 Colher de chá de pimentão-doce
Azeite q.b.
Pimenta preta moída
Sal marinho

Preparação

Retiro a pele e as gorduras às coxinhas de frango, lavo-as e reservo.
Lavo os pimentos, corto-os em tiras e reservo.
Retiro a casca às cebolas, lavo e corto em meia-lua fina e reservo.
Lavo o tomate, corto em rodelas e reservo.
Lamino os alhos e reservo.
Num tacho, de preferência antiaderente, coloco em camadas a cebola, depois os pimentos, o alho, o tomate e por fim o frango; rego por cima com o vinho, salpico de sal, pimenta, um fio de azeite, e polvilho com pimentão-doce e alecrim; levo a lume médio durante 35 a 40 minutos.
Acompanho com puré ou arroz branco.

Que lhe saiba bem

Sem comentários: