Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 1 de maio de 2015

Sequilhos de Coco

Ingredientes

2 Ovos classe M
80 Gr de manteiga
1 Colher de sopa de fermento pó
1 Pitada de sal
1 Lata de leite condensado (cozido)
400 Gr de farinha Maizena
200 Gr de coco ralado

Preparação

Unto com manteiga o tabuleiro do forno e reservo.
Num recipiente coloco a manteiga e levo ao micro-ondas a derreter em temperatura baixa, retiro quando estiver líquida; acrescento o leite condensado, mexo com uma colher, acrescento os ovos, sal e o fermento e volto a mexer até estar tudo bem ligado; acrescento o coco, envolvo tudo, vou acrescentando a farinha Maizena até ficar ligada; e por fim coloco a massa na bancada.
Faço rolinhos compridos de 1 cm de diâmetro, e corto pedaços de 1,5 cm.
Coloco-os no tabuleiro, espaçados, e prenso-os com os dentes do garfo; levo ao forno pré-aquecido a 175° por 6/7 minutos.
Dá para 4 tabuleiros de sequilhos.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: