Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 15 de maio de 2015

Batata Suíça

Para 2 pessoas

Ingredientes

4 Batatas médias
1 Alheira
4 Dentes de alho
Azeite q.b.
Pimenta preta q.b.
Sal q.b.

Preparação

Retiro a pele à alheira, corto ao meio e reservo.
Descasco as batatas, lavo-as e corto em Juliana fina na mandolina.
Retiro o excesso de água das batatas, coloco sal, pimenta e alho triturado e misturo.
Coloco ao lume uma frigideira antiaderente com azeite, deixo aquecer ligeiramente e coloco no fundo uma camada de batatas; por cima coloco a alheira. Cubro com as restantes batatas e deixo fritar. Quando as batatas começarem a soltar dos lados, com a ajuda de outra frigideira, viro-as e deixo que fritem do outro lado.
Acompanho com legumes salteados.

Que lhe saiba bem

Sem comentários: