Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bacalhau à Brás

Para 2 pessoas

Ingredientes

1 Lombo de bacalhau
4 Batatas
2 Dentes alho
1 Cebola
2 Ovos
Salsa q.b.
Azeite q.b.
Pimenta q.b.

Preparação

Retiro a pele e espinhas ao bacalhau, desfio-o e reservo.
Descasco as batatas, corto em palitos finos, tempero com sal e reservo.
Descasco as cebolas, corto em rodelas finas e reservo.
Descasco os alhos trituro e reservo.
Bato os ovos e junto a salsa previamente lavada e cortada em Juliana, e reservo.
Fritas as batatas.
Num tacho coloco a cebola com um fio de azeite e em lume médio deixo que a cebola fique translúcida; acrescento o alho, as batatas, o bacalhau; envolvo tudo e por fim acrescento os ovos com a salsa; continuo mexendo para que os ovos se envolvam mas sem ficarem muito cozidos; retifico os temperos de sal e pimenta e retiro do lume.
Acompanho com uma salada de alface.

Que lhe saiba bem

Sem comentários: