Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pizza Calzone

Para 2 pessoas

Ingredientes

Sobras de um estufado de legumes c/carne
1 Emb. Massa de Pizza (fina retângular continente)
4 Colheres (sopa) de queijo de barrar
1 Ovo

Preparação

Desfio a carne do estufado.
Abro a massa folhada e divido ao meio.
Coloco sobre a massa os legumes c/ a carne e o queijo de barrar; dobro em envelope; fecho dos lados pressionando c/ os dentes do garfo e pincelo c/ ovo.
Levo ao forno a 200º por 15 minutos.
Acompanho com uma salada de alface.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: