Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 10 de abril de 2015

Pão Naan na frigideira

Ingredientes

150 Gr de farinha p/bolos
1 Iogurte natural
1 Colher de chá de azeite
1 Pitada de sal

Preparação

Coloco num recipiente todos os ingredientes: farinha, iogurte, azeite e sal.
Misturo tudo e quando a massa estiver ligada divido-a em duas; estendo em círculo com a ajuda do rolo.
Coloco ao lume uma frigideira e deixo aquecer bem; coloco a massa por 1 a 2 minutos de cada lado, e está pronto.
Sirva ainda quente.
Poderá acompanhar com queijo de barrar, pasta de manjericão, pasta de atum ou outras opções a gosto.

Nota: ao fazer a massa também poderá juntar alho triturado.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: