Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sábado, 31 de janeiro de 2015

Sequilhos

Ingredientes

600 Gr farinha Maizena
5 Colheres sopa de manteiga
1 Lata de leite condensado 
2 Ovos
1 Colher sopa de fermento
1 Pitada de sal
Marmelada /corintos (opcional)

Preparação

Num recipiente coloco a farinha com o fermento e o sal; o leite condensado e os ovos; a manteiga (ao natural) e vou mexendo com as mãos (pode ser feito sobre a bancada) até que todos os ingredientes se liguem.
Faço bolinhas ou um rolinho e corto como para nhoques; coloco as bolinhas no tabuleiro untado c/ manteiga (ou óleo) e com os dentes do garfo pressiono; sobre cada um coloco uma pitada de marmelada ou corintos.
Levo ao forno pré-aquecido por 10 minutos a 170º.

Que lhe saiba bem

Sem comentários: