Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Mousse de Manga

Ingredientes

1 Manga madura
3 Iogurtes naturais
1 Lata de leite condensado (pré-cozido)
4 Fls de gelatina
Sumo de ¼ limão

Preparação

Descasco a manga, corto em pedaços, salpico c/ o sumo de limão e reservo.
Coloco as folhas de gelatina em água fria a hidratar; quando ficarem moles, retiro o excesso da água e levo ao micro-ondas na posição 1 por uns segundos para ficar líquida.
Coloco a manga, os iogurtes e o leite condensado no processador e trituro tudo com a varinha.
Coloco a mousse num recipiente; junto a gelatina e envolvo tudo; cubro c/papel filme e levo ao frio  por 1 a 2 horas e está pronta.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: