Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Arroz de Lingueirão

Para 2 pessoas

Ingredientes


½ Molho de lingueirão

160 Gr de arroz
2 Tomates chucha
1 Cebola pequena
2 Dentes de alho
Azeite q.b.
Coentros q.b.
Flor de sal

Preparação

Lavo previamente o lingueirão e coloco a cozer durante breves minutos (2 a 3 min); retiro as cascas e filtro o líquido; corto ao meio o lingueirão e reservo.
(Habitualmente congelo por doses para utilização futura)
Num tacho coloco a cebola picada com azeite e levo ao lume a refogar. Quando a cebola estiver douradinha, junto o tomate picado e o alho e continua a refogar; trituro este refogado e de seguida acrescento o líquido da cozedura do lingueirão; acrescento o arroz e o lingueirão e quando o arroz estiver cozido (12min) salpico com coentros.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: