Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Codornizes estufadas c/ vinho do Porto

Para 2 pessoas

Ingredientes

4 Codornizes
1 Cebola
1 Tomate
3 Dentes de alho
1 Fl. Louro
1 Colher de chá de pimentão-doce
1 Cálice de vinho do Porto
Azeite q.b.
Flor de sal
Pimenta preta

Preparação

Pico a cebola e coloco-a no tacho a refogar com o azeite; junto o tomate picado, os alhos laminados e deixo refogar; acrescento: sal, louro e se necessário um pouquinho de água.
Junto as codornizes, o pimentão-doce, a pimenta preta e o vinho do Porto.
Deixo a refogar lentamente por 30 a 45 minutos.
Desta vez acompanhei com batatinha e feijão-verde cozidos.

Que lhe saiba bem. 

Sem comentários: