Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sábado, 27 de setembro de 2014

Tarte salgada

Ingredientes

Cogumelos congelados
Brócolos congelados
½ Alho francês
Tomate
1 Cebola pequena
2 Dentes de alho
Linguiça
2 Ovos
Flor de sal
Pimenta preta
Azeite
1 Embalagem massa quebrada
Queijo S. Jorge (opcional) para ralar

Preparação

Começo por laminar a cebola e os alhos.
Corto o tomate em quartos.
Corto o alho francês em rodelas.
Retiro a pele à linguiça e corto em rodelas pequenas.
Bato os ovos ligeiramente.
Levo ao lume uma sertã com um fio de azeite e quando estiver quente, junto os cogumelos e os brócolos e de seguida a cebola e os alhos; tempero com sal e pimenta e deixo a saltear até que os líquidos desapareçam; junto o tomate e desligo.
Abro a massa quebrada sobre o papel que vem junto e coloco em cima de um tabuleiro para ir ao forno; dobro as partes da massa que sobram do tabuleiro.
No interior da massa coloco o preparado acabado de fazer, a linguiça e por cima os ovos batidos. Salpico com queijo ralado e levo ao forno a 220º- 20 a 30 minutos.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: