Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



terça-feira, 27 de maio de 2014

Pudim(zinho) em Ramequim

Ingredientes

1 Ramequim de Ovos
1 Ramequim  de Leite
1 Ramequim de Açúcar
Vinho do Porto q.b.
Caramelo líquido (Royal)
Papel alumínio
Papel vegetal

Preparação

Utilizei como medida o ramequim que vai ao forno, de  9 cm de diâmetro, por 4 cm de altura (deu para 4 ramequins).
Junto todos os ingredientes e bato com as varas de arame; pincelo o interior das taças com o caramelo; encho as taças com o preparado e fecho cada uma com papel de alumínio, isolando o melhor possível.
Cubro o fundo de um tabuleiro com água e uma folha de papel vegetal e por cima coloco os 4 ramequins.
Levo ao forno pré-aquecido a 200º graus durante 40 minutos.
Coloco no frigorífico.
Desenformo e acompanho com uma bola de gelado.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: