Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



domingo, 11 de maio de 2014

Cenourinhas Algarvias

Ingredientes

Cenouras
Azeite
Cominhos
Alho
Flor de sal
Coentros ou salsa
Pimenta preta
Vinagre branco

 Preparação

Descasco as cenouras e corto às rodelas;
Num tacho com água e sal levo as cenouras ao lume a cozer;
No recipiente onde vou colocar as cenouras coloco azeite, alho triturado, cominhos, pimenta, vinagre e mexo tudo.
Junto as cenouras já cozidas ao molho e por fim salpico com coentros (ou salsa).
Sirvo frias, podendo ficar no frigorífico alguns dias.
São ótimas como entrada.

Que lhe saiba bem

Sem comentários: