Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



segunda-feira, 31 de março de 2014

Pappardelle com Pesto de Manjericão

Para 2 pessoas

Ingredientes

1 Embalagem de massa fresca ( pappardelle marca continente)
1 Embalagem de manjericão fresco
40 Gr de pinhões
½ Iogurte grego
Flor de sal
2 Dentes de alho
100 Ml de azeite
80 Gr de queijo parmesão

Preparação

Numa panela coloco água, um fio de azeite e sal e quando estiver a ferver em cachão, coloco a massa que coze durante 4 minutos;
Trituro o manjericão, os pinhões, o alho, e o azeite;
Junto o queijo e o iogurte.
Numa sertã, junto o Pesto triturado com o queijo e o iogurte e acrescento algumas colheres de sopa da água da cozedura da massa; por fim acrescento a massa já cozida, envolvo tudo e está pronta.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: