Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 28 de março de 2014

Arroz de Coelho

Para 2 pessoas

Ingredientes

Lombinhos de coelho (1 embalagem continente)
Tomilho
Alecrim
2 Dentes alho
Pimentão-doce
Vinho branco
Flor de sal
1 Cebola média
1 Tomate grande
Azeite
180 Gr arroz

Preparação

Tempero o coelho com vinho branco, flor de sal, tomilho, alecrim, alho laminado e uma pitada de pimentão-doce; deixo neste tempero algumas horas.
Numa sertã, com um fio de azeite, alouro o coelho e reservo.
Pico a cebola e num tacho com um fio de azeite deixo a cebola alourar; junto o tomate e o tempero do coelho (sem as ervas aromáticas); junto o coelho e continua a refogar.
Retiro o coelho, acrescento de água e quando ferver junto o arroz.
Quando o arroz estiver praticamente cozido, junto novamente o coelho, e está pronto a servir.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: