Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Salmão grelhado com arroz de legumes

Para 2 pessoas

Ingredientes

2 Lombos de salmão (comprei congelado)
Limão q.b.
150 Gr de arroz agulha
½ Cougette
½ Cenoura
1 Lata pequena de cogumelos laminados
1 Tomate
1 Cebola pequena
2 Dentes de alho
Azeite q.b.
1 Colher de chá de açafrão
Flor de sal

Preparação

Descongelo os lombos de salmão, tempero com sal e sumo de limão, e reservo.
Preparo a cenoura e a cougette corto em cubos pequenos e reservo.
Pico a cebola para o tacho com um fio de azeite e levo a refogar; junto alhos laminados, o tomate partido em pedaços, flor de sal, o açafrão, e continua a refogar.
Acrescento os legumes previamente preparados, os cogumelos e a água.
Quando ferver coloco o arroz e deixo cozer 15 minutos.
Entretanto aqueço o grelhador (deve ficar bem quente) e passo os lombinhos de salmão cerca de 1 minuto de cada lado.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: