Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sábado, 11 de janeiro de 2014

Robalo "natural".

Para 2 pessoas

Ingredientes

1 Robalo de +/- 750 Gr (seleção Continente)
 2 Dentes de alho
Coentros q.b.
 Azeite q.b.
1 Rodela de limão
1 Colher de sopa de natas de soja (Alpro)
Vinho branco q.b.
Flor de sal
Batatas "primor" q.b.
Brócolos q.b.

Preparação

Descasco os alhos e lamino.
Lavo os coentros e corto grosseiramente.
Preparo o robalo: retiro a tripa, as escamas, a cabeça e escalo; no meio coloco os alhos laminados e os coentros, e salpico com flor de sal.
Cubro o fundo de um recipiente de ir ao forno com vinho branco e coloco o robalo.
Por cima do robalo coloco as natas, um fio de azeite e a rodela de limão.
Levo ao forno durante 30 minutos a 200º/220º.
Acompanho com batatinhas primor e brócolos cozidos.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: