Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Coxas de Frango recheadas

Para 2 pessoas

Ingredientes

2 Coxas de frango
½ Maçã
1 Fatia presunto pequena
1 Limão
½ Copo de vinho branco
Flor de sal
Pimenta preta

Preparação

Descasco a maçã, corto em quadradinhos e reservo.
Parto o presunto miudinho e reservo.
Desosso as coxas, recheio com o presunto e a maçã e tempero com sal e pimenta; com ajuda de palitos fecho as coxas.
Corto o limão em fatias.
Numa assadeira de ir ao forno coloco o vinho branco e as rodelas de limão; por cima coloco as coxas de frango; tempero com sal e pimenta e levo ao forno durante 80 minutos a 220º/240º.
Acompanho com arroz de legumes.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: