Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Caril de Frango c/abacaxi

Para 2 pessoas

Ingredientes

2 Peitos de frango
1 Cebola
1 Tomate
3 Dentes de alho
1 Lata de leite de coco
1 Colher de sobremesa de caril pó
 2 Rodelas de abacaxi
Azeite q.b.
½ Copo de vinho branco
1 Fl. de louro
1 Malagueta

Preparação

Num tacho com um fio de azeite coloco cebola picada e levo a refogar.
Junto o tomate em pedaços, o alho laminado, o louro, a malagueta e continua a refogar.
Acrescento vinho; junto o frango partido em pedaços e fica em lume médio a apurar.
Junto o caril e, o coco (aproveito a pasta de coco e rejeito o líquido) e continua em lume médio durante mais alguns minutos.
Corto em pedaços as rodelas de abacaxi.
Retiro o frango do lume e junto o abacaxi.
Acompanho com arroz de alho.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: