Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sábado, 28 de dezembro de 2013

Fusilli de Bacalhau

Para 2 pessoas

Ingredientes

1 Lombo de Bacalhau
200 Gr massa Fusilli (marca Continente)
1 Cebola
1 Tomate
2 Dentes de alho
Azeite q.b.
Flor de sal

Preparação

Cozo o bacalhau; separo as espinhas e reservo com a água da cozedura.
Num tacho coloco o azeite; pico a cebola e levo a refogar.
Junto o alho laminado e o tomate partido e continua a refogar; acrescento a água de cozer o bacalhau, e quando ferver junto sal e a massa e por fim o bacalhau.
Termino com coentros picados grosseiramente.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: