Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Feijão Manteiga com Grelos

Para 2 pessoas

Ingredientes

500 Gr de costelinhas
250 Gr de carne estufar
1 Lata de feijão manteiga vermelho (500 gr)
Grelos
1 Cebola
1 Tomate
3 Dentes de alho
Azeite q.b.
Flor de sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação

Arranjo os grelos e reservo.
Pico a cebola para um tacho com azeite e vai a refogar; junto o tomate partido, as costelinhas e a carne partida em pedaços e tempero de sal e pimenta.
 Deixo refogar e vou acrescentando de água sempre que necessário.
Junto o feijão e continua a refogar por mais algum tempo até o feijão criar um molhinho grosso; por fim junto os grelos que cozem mais uns minutos.
Retifico os temperos e está pronto.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: