Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Farinha de Pau de Peixe

Para 2 pessoas

Ingredientes

3 Filetes de peixe (congelados)
Grelos
1 Cebola pequena
1 Tomate
3 Dentes de alho
Flor de sal
½ Chávena de chá de farinha de pau
Azeite q.b.

Preparação

Preparo os alhos e o tomate, corto em pedaços e reservo.
Arranjo os grelos e reservo.
Num tacho coloco um fio de azeite, a cebola picada e deixo refogar.
Junto o alho e o tomate e continua a refogar; junto o peixe, acrescento água,
(+/- ½ litro) e deixo que ferva.
Coloco na mão a farinha de pau, que deixo cair em chuveirinho, mexendo sempre.
A farinha vai engrossando e sempre a mexer junto os grelos.
Verifico os temperos.
Quando os grelos estiverem cozidos, está pronto.

Que lhe saiba bem

Sem comentários: