Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Carne estufada na panela pressão

Ingredientes

750 Gr carne de estufar
1 Cebola grande
2 Tomates
3 Dentes de alho
1 Colher de chá de pimentão-doce
Flor de sal q.b.
Pimenta preta q.b.
1 Fl. de louro
3 Colheres de sopa de azeite
1 Chávena de chá de água

Preparação

Começo por picar a cebola e cortar os tomates em pedaços.
Na panela de pressão, coloco a cebola picada, os dentes d'alho inteiros, os tomates, a carne, flor de sal, o pimentão-doce, a pimenta, e o louro.
Coloco também a água e o azeite.
Vai ao lume 45 a 60 minutos, e está pronta.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: