Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pataniscas de Bacalhau

Ingredientes

1 Posta de bacalhau congelado
3 Ovos
80 Gr de farinha
Salsa q.b.
Cebola q.b.
Óleo
Água q.b.

Preparação

Descongelo o bacalhau e lasco a posta grosseiramente.
Pico a cebola, corto a salsa e reservo.
Misturo a farinha com um pouco de água.
Numa tigela coloco os ovos e bato com um garfo;
junto a farinha, a cebola, a salsa e o bacalhau.
Aqueço o óleo e deito colheradas para fritar.
Coloco as pataniscas em papel absorvente.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: