Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lombelo c/Esparguete Picante

Para 2 pessoas

Ingredientes
1 Lombelo de porco
200 Gr de esparguete picante (Milaneza)
2 Dentes de alho
1tomate
Vinho branco
Pimenta preta
Azeite
Flor de sal

Preparação

No dia anterior corto ou peço onde compro para cortar um lombelo em bifinhos.
Tempero os bifinhos com vinho branco, sal, pimenta preta moída e o alho laminado e ficam assim de um dia para o outro neste tempero.
Levo ao lume uma panela com a água, com um fio de azeite; quando a água começar a ferver em cacho coloco o esparguete a cozer.
Depois de cozido escorro a água, rego com mais uns fios de azeite e reservo.
Numa frigideira com azeite (pouco) frito os bifinhos.
Numa outra frigideira levo o tomate a saltear com sal e alho laminado, (aproveito os alhos do tempero dos bifinhos).
 Coloco numa travessa o esparguete, os bifinhos e o tomate e vai à mesa.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: