Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sábado, 2 de novembro de 2013

Geleia de Uva Americana

Ingredientes

1 Kg de uva americana
900 Gr de açúcar

Preparação

Lavo as uvas e separo os bagos.
Coloco os bagos num tacho e cubro com água; vai ao lume e depois de levantar fervura coze mais quinze minutos.
Depois das uvas cozidas verto tudo para um passador de rede e espremo de forma a aproveitar o máximo de líquido possível.
Coloco o líquido no tacho, junto o açúcar e vai ao lume até que forme ponto de estrada.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: