Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Filetes de Pescada c/ crosta de broa

Para 2 pessoas

Ingredientes

4/6 Filetes de pescada
2 Dentes de alho
Coentros q.b.
Azeite
Flor de sal q.b.
Broa

Preparação

Num tabuleiro de ir ao forno coloco uma folha de papel-prata; sobre o papel
coloco o alho laminado os filetes, um fio de azeite, flor de sal, e coentros picados grosseiramente. Fecho o papel prata e vai ao forno previamente aquecido 8 minutos a 200º.
Entretanto esmigalho  a broa e misturo com um fio de azeite.
Retiro o tabuleiro do forno, abro o papel-prata, coloco a broa por cima dos filetes e 
vai novamente ao forno a gratinar.
Acompanho com um purê de batata e brócolos.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: