Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Esparguete negro c/ "bichinhos" do mar

 Para 2 pessoas

Ingredientes

200 Gr de esparguete (al nero de seppia da Milaneza)
200 Gr de camarão 20/30 congelado
100 Gr de mexilhão congelado
100 Gr de miolo de amêijoa congelado
1colher de sobremesa de massa de caril
Pimenta q.b.
Flor de sal q.b.
Fls de manjericão
20 Cl de vinho branco
5 Cl de azeite
4 Dentes de alho

Preparação

Num tacho coloco água com sal e um fio de azeite e, quando ferver,
coloco o esparguete (tempo de cozedura recomendado na embalagem) Quando a massa estiver cozida escorro a água e reservo a massa.
Numa frigideira de tamanho grande, coloco azeite, os dentes de alho
triturados a pimenta , a massa de caril e o vinho branco.
Quando começar a ferver, junto o marisco, (passei por água fria para lhe retirar o gelo) e coze 2/3 minutos; junto a massa previamente cozida e envolvo tudo; ainda ao lume, mais um minuto.
Verifico os temperos, coloco manjericão cortado grosseiramente, e está pronto.

 Que lhe saiba bem.

Sem comentários: