Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Costelinhas melífluas

Ingredientes

1 Kg de costelinhas
3 Colheres de sopa de molho de soja
1/4 De chávena de sumo de limão
3 Dentes de alho
1/2 Chávena de ketchup
Sal q.b.
Pimenta q.b.

Preparação

Lavo as costelinhas e coloco-as numa travessa de ir ao forno.
Preparo os alhos e trituro-os.
Numa tigela misturo todos os ingredientes e de seguida barro as costelinhas com esta mistura.
Levo ao forno a 160º/180º (dependendo do forno) durante duas horas.
Na primeira hora tapo a assadeira com papel prata e na segunda retiro o papel.
Acompanho com arroz de grelos.

Que lhe saiba bem.

Nota: É importante respeitar o tempo no forno e a temperatura.
         As costelinhas ficam c/ a carne a soltar-se do osso.

Sem comentários: