Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bacalhau no forno c/ batatas

Para 2 pessoas

Ingredientes
2 Lombos de bacalhau
1 Cebola
Batatas
1 Tomate
2 Dentes de alho
Azeite q.b.
Pão ralado q.b.
Louro
Flor de sal

Preparação
Descasco a cebola e corto em rodelas finas; descasco as batatas e parto em quartos; 
corto o tomate em pedaços.
No fundo da travessa coloco a cebola e o alho laminado, o louro, por cima no centro coloco os lombos de bacalhau, e à volta as batatas e o tomate e rego com azeite.
Cubro os lombos de bacalhau com pão ralado, e coloco sal nas batatas.
Levo ao forno a 200º cerca de 90 minutos.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: