Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



domingo, 10 de novembro de 2013

As minhas Amêijoas

Para 2 pessoas

Ingredientes

1 Kg de amêijoas
20 Cl de vinho branco
5 CL de azeite
4 Dentes de alho
Coentros q.b.
Flor de sal q.b.
Pimenta preta q.b.


Preparação
Lavo as amêijoas passando-as por várias águas com sal.
Coloco numa panela o vinho, o azeite, os alhos laminados, os coentros, a flor de sal e a pimenta.

Levo ao lume a ferver durante alguns minutos até o alho ficar ligeiramente cozido.
Coloco as amêijoas que vão abrindo e, vou mexendo até que fiquem todas abertas.
Acompanho com um pão torrado onde raspo um dente de alho enquanto ainda está quente.


Que lhe saiba bem.

Sem comentários: