Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Frango de Cabidela

Ingredientes

Para 2 pessoas

½ Frango do campo
1 Cebola
1 Tomate
2 Dentes alho
150 Gr de arroz
Azeite q.b.
Sangue
Salsa q.b.
Louro


Preparação

Coloco a cebola picada no tacho, junto o azeite e levo ao lume a refogar.
Quando a cebola estiver a ficar escuro (sem estar queimada) acrescento um pouco de água e continua a refogar até ficar bem apurado; (acrescento mais água se for necessário).
Junto o tomate partido, o alho laminado e a folha de louro e continua a refogar mais algum tempo.
Junto o frango em pedaços previamente lavado e arranjado.
Quando o frango estiver cozido acrescento a água, (3 vezes mais que a quantidade de arroz).
Começando a ferver, deito o arroz e o sangue e coze entre 12/15 minutos.
Vai à mesa no próprio tacho com a salsa picada.

Nota:
Para mim o segredo do arroz de cabidela está num refogado bastante apurado.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: