Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Bolo de Maçã

Ingredientes

2 Chávenas de farinha
2 Chávenas de açúcar
2 Colheres de sopa de canela
1/3 Chávena de óleo
3 Ovos
1 Colher de sopa de fermento
3 Maçãs

Preparação

Descasco as maçãs, corto-as em pedaços médios e reservo.
Numa tigela misturo a farinha o açúcar a canela e o fermento e mexo tudo.
Numa taça bato os ovos inteiros e junto aos poucos a mistura anterior e também o óleo.
Por fim envolvo na massa as maçãs já preparadas.
Colocar a massa na forma previamente untada com manteiga e levar ao forno 50 minutos a 180º.


Que lhe saiba bem.

Sem comentários: