Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Compota de cebola roxa

Ingredientes

500 Gr de cebola roxa
250 Gr de açúcar
150 Ml de vinho tinto
1 Pau de canela
Tomilho q.b.
2 Colheres sopa azeite

Preparação
Corte a cebola em rodelas.
No tacho coloca o azeite e o pau de canela, e vai ao lume.
Quando o azeite começar a aquecer retiro o pau de canela e junto a cebola.
 A cebola começando a melar, junto o açúcar e o vinho e a pitada de tomilho; e fica em lume brando 1 a 2 horas.
Trituro e guardo em frascos.
Compota cebola Roxa
Nota:
Acompanha muito bem com queijos (São Jorge) e carnes grelhadas.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: