Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



domingo, 7 de julho de 2013

Tarte de alho francês

Para 2 pessoas

Ingredientes

1 Embalagem de massa quebrada
3 Ovos
3 Alhos francês 
150 Gr de cogumelos laminados
Flor de sal q.b.
5 Cl de vinho branco
3 Colheres de sopa azeite  
1 Colher de chá caril pré-cozinhado
Pimenta preta q.b.
Folhas de manjericão
Ponho a frigideira com o azeite a aquecer, junto o alho francês  cortado em rodelas e os cogumelos laminados, tempero com sal, pimenta, caril, vinho branco, deixo refogar até que os sucos desapareçam.
Numa tigela bato os ovos.
Estendo a massa quebrada  e com o papel que a mesma trás, ponho em cima
do tabuleiro para ir ao forno; corto os excessos de massa se existirem.
Por cima coloco a mistura de alho francês com os cogumelos e junto os ovos batidos, e salpico umas folhinhas de manjericão.
Vai ao forno 25minutos a 200º. 

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: