Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



sábado, 6 de julho de 2013

Salada de alface com molho de alho e bife grelhado

Em dias de calor como o de hoje, onde o termómetro ronda os 30º, nada melhor que uma salada de alface com um molho, um pouco diferente do habitual.

Molho
Azeite extra virgem q.b.
Vinagre balsâmico q.b.
1 Dente de alho triturado
1 Colher de sopa rasa de maionese 
Flor de sal q.b.

Juntar todos os ingredientes e bater com uma vara de arames.
Retificar tempero e colocar por cima da alface, previamente preparada.
Para acompanhar um bife grelhado apenas com uns grãos de flor de sal.

Que lhe saiba bem.

Sem comentários: