Decidi fazer um registo das receitas que se fazem cá por casa.

Os anos vão passando e para que não fiquem esquecidas nos escaninhos do tempo as receitas que a minha mãe e as minhas tias tão dedicadamente preparavam e de que saudosamente recordo, aqui as deixo descomprometidamente mas com gosto.

Sempre fui uma curiosa adepta da culinária e sempre estive atenta à sua evolução; pelo que juntando a tradição familiar às novidades que de todo o lado vão surgindo, recriei novas propostas que também aqui deixo.

Mais tarde, se a minha filha e os meus netos se lembrarem de saborear um ou outro paladar que agora lhes preparo, podem sempre recorrer a este sítio, e replicá-los ...à minha moda!



segunda-feira, 15 de julho de 2013

Massa fusilli com salmão fumado

Para 2 pessoas

Ingredientes

200 Gr de massa fusilli tricolor (uso marca continente)
1 Embalagem de salmão fumado (uso marca continente)
80 Gr Brócolos congelados
10 Cl de vinho branco
3 Colheres de sopa de azeite
3 Colheres de sopa de natas  de soja (uso marca Alpro)
2 Dentes de alho
Pimenta preta moída q.b.
Coentros q.b.
1 Tomate de cacho médio
3 Pedaços tomate seco (uso marca garofalo)
Flor de sal q.b.
Preparação
Num tacho pequeno ponho água com sal e um fio de azeite e vai a ferver.
Quando levantar fervura junto a massa e os brócolos congelados, e deixo cozer.
Quando a massa e os brócolos estiverem cozidos, escorro a água e guardo.
Retiro o salmão da embalagem, separo fatia a fatia e parto grosseiramente.
Numa sertã de diâmetro (18) coloco o azeite, o vinho branco os alhos picados miudinho, o tomate partido em quadrados e o tomate seco também partido, a pimenta e  o sal.
Levo ao lume brando mexendo,  junto a massa e os brócolos e envolvo tudo.
Junto 3 colheres  de sopa de natas, o salmão e os coentros e volto a envolver por mais 2/3 min.
Está pronto.
Que lhe saiba bem.

Sem comentários: